Pastoral > O que Deus tem pra mim? (p2)

O que Deus tem pra mim? (p2)

domingo, 6 de abril de 2025

06:00:07

A VONTADE DE DEUS … …
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Mas, como conhecê-la e experimentá-la? Em Romanos 12.1-2, o apóstolo Paulo nos oferece três princípios para conhecermos e experimentarmos a vontade de Deus.

… … Parte 2. Não vivam conforme o padrão deste Mundo (Rm 12.2).

O apóstolo Paulo diz: “E não vos conformeis com o presente século … ” (Rm 12.2). O crente não vive numa bolha espiritual, mas no mundo. Ele foi salvo do mundo, está no mundo, mas não pertence ao mundo. Os valores do mundo não são mais os seus valores.

O crente tem, agora, a mente de Cristo. Conformar-se com o mundo é adaptar-se ao seu sistema. É entrar no seu esquema. O mundo tem uma fôrma que está sempre mudando de acordo com suas conveniências. O mundo não tem um padrão absoluto de conduta. Ele está entregue ao relativismo moral e à decadência dos costumes.

A lei da vantagem prevalece nos acordos comerciais e nos relacionamentos. As pessoas existem para serem exploradas e não para serem servidas. Os desejos da carne existem para serem atendidos e não controlados. O prazer carnal deve ser consumado sem levar em conta a verdade de Deus ou o amor ao próximo. A ética do mundo é egoísta, é imoral, atenta contra Deus e contra o homem. Se quisermos, portanto, experimentar em nossa vida a vontade de Deus não podemos nos conformar com esse sistema corrompido de valores. O crente é uma pessoa inconformada com a filosofia prevalecente no mundo. Ele não ama o mundo nem é amigo do mundo. Ao contrário, ele é luz do mundo; tão oposto a ele como a luz é das trevas; tão necessário a ele, como a luz é para trazer claridade na escuridão.

Picture of Pr. Alexandre Magno

Pr. Alexandre Magno

COMPARTILHE