Desde muito cedo aprendemos que devemos servir a Deus. A Bíblia nos ensina que, quer comamos ou bebamos, ou façamos qualquer outra coisa, devemos fazer tudo como para o Senhor. Não há nada de errado em fazermos tudo para agradar a Deus, desde que tenhamos a consciência de que tudo o que fizermos para Ele, sem a dependência e submissão total a Ele, nossos esforços não passarão de mero ativismo e esforço humano.
Existem muitos cristãos envolvidos em variados ministérios, que atuam há anos sem sequer buscar a capacitação do Espírito Santo de Deus. Alguns se veem capacitados por terem em seu currículo inúmeros cursos, inclusive de cunho teológico, e se esquecem totalmente de que no Reino de Deus, nada acontece sem que Ele esteja agindo. O Próprio Senhor Jesus Afirma isso no evangelho de João, onde diz: “Sem mim nada podeis fazer” (15.5).
Precisamos refletir sobre essa questão. Será que o nosso serviço se resume a uma tarefa feita para Deus? Ou quando O servimos, clamamos a Ele para que nos capacite e nos direcione a fazer aquilo que Ele quer e do jeito que Ele quer? Fazer para Ele, sem Ele, não vai surtir o efeito que Ele espera. Quando fazemos algo para Deus, contando com Seu poder, motivação e direção, a transformação acontece porque todo esforço, seja ele qual for, se fundamenta em Seu poder e em Seu amor.
Que nossa vida seja vivida para honra e glória do nosso Deus, e que todo o nosso empenho e dedicação ao Reino do Nosso Senhor não seja apenas para Ele, mas com Ele, por meio dele e para Ele. A Ele toda honra, toda gloria e todo o louvor.